Sabores de Itapoá | 2019
Donos de restaurantes e lanchonetes da cidade catarinense se reuniram em um evento. Curiosamente, uma ave local foi escolhida como símbolo da atração. Meu desafio aqui foi encontrar uma associação entre ambos e criar um texto sobre o simpático animalzinho.
Rei da Esfiha | 2019
Franquia de restaurantes de São José dos Pinhais/PR. Criei o conceito de sempre se referir aos produtos e benefícios do local como “do Rei”, para reforçar o nome. Deu certo. Depois, diversos desdobramentos foram criados para Facebook e Instagram.
Audaz | 2018
Ao estilo MasterChef, esta consultoria empresarial promovia anualmente um evento no qual empreendedores e gerentes eram convidados a cozinhar em equipe. O intuito era fazer uma analogia sobre liderança e trabalho em grupo. Ao ler o briefing deste panfleto, desenvolvi diversas associações entre a cozinha e o universo do cliente, mesmo ele pedindo uma redação comum antes. O texto foi aprovado sem alterações e o tom de voz, mantido no Facebook do cliente.
Fictício
O cliente, uma confeitaria, solicitou texto para uma placa interna do local. O proprietário já tinha algo pronto, mas eu reorganizei as informações: coloquei técnica e trabalho em primeiro lugar e os termos abstratos, em seguida, como “Porção” que remete ao prato partilhado entre família e amigos. Mas ele não aprovou…
Trend Mobile | 2016
Empresa atuante em diversos setores de informática e comunicação me solicitou o básico: uma mala-direta. O objetivo era distribuí-la em visitas aos seus potenciais clientes. Aqui, destaquei os principais trechos da peça, com diferenciais e justificativas, solicitados em briefing, do porquê utilizar SMS na comunicação de uma empresa.
ACIAP | 2019
Meu último job como redator em São José dos Pinhais/PR: criar o slogan e roteiro de vídeo, utilizado em uma apresentação interna da ACIAP do município. O objetivo era movimentar o setor contábil com um evento local. O texto traz a palavra “conte”, remetendo à apoio e área em questão.