Ver todos

Endomarketing e apelo emocional

Topigs Norsvin | 2016

Tenho afinidade com textos emotivos, mas foi desafiante escrever para esta marca de origem europeia, com comunicação blocada e minimalista. O cliente quebrou o protocolo e solicitou uma mensagem que tocasse em assuntos delicados, que convidasse o público “a multiplicar coisas boas”.
Reiniciei o texto do zero, após uma reformulação no briefing, e o resultado agradou a todos.

Abaixo, o desdobramento para post. Legenda: A Topigs Norsvin deseja um Feliz Natal e convida você a multiplicar coisas boas em 2017. #topigsnorsvin #feliznatal #feliz2017

 

Em uma noite da convenção, promovida anualmente pelo cliente, aconteceria uma premiação interna. A primeira tarefa aqui foi criar o nome do evento. Me inspirei em premiações tradicionais e também no nome da revista do cliente, intitulada “We”, então nasceu o “We Awards”.

Neste caso, o maior desafio era contar a história do homenageado da premiação em um vídeo e respeitar a identidade visual do cliente. O conceito, o texto e a narração foram de autoria minha.