Prefeitura de Itapoá/SC | 2018/19
Em 2018, me pediram um texto que soasse emotivo, destacando os pontos fortes de Itapoá, cidade do litoral catarinense, em um layout predefinido. Optei pela linguagem poética, diferente do que o cliente fazia até então. Redação aprovada de primeira.
No seguinte, fui o responsável por criar o conceito de campanha e a narração do vídeo oficial de homenagem ao 30º aniversário da cidade.
Nessa cidade, o Natal é comemorado com apresentações artísticas, concursos de decoração e outros eventos que dependem do engajamento da população. Em brainstorming, associei o formato do clássico caramelo natalino às cores do Farol de Trincheira localizado no município. Assim, dei o pontapé inicial para a construção da marca abaixo.
Já aqui, o cliente solicitou uma marca turística e alguns materiais conceituais para o nome da cidade. Após um longo brainstorming, fui um dos encarregados a repassar todas as informações e solicitações para a designer responsável. O slogan também é de minha autoria.
Com o intuito de compilar os feitos da gestão em um só programa, de modo que toda a população pudesse acompanhar os mesmos, fui encarregado de desenvolver este nome e slogan.
O trocadilho do verbo “evolui” com “Itapoá” facilitava a memorização do nome e proporcionava proximidade com o povo. O slogan explicava a ideia e podia ser aplicado de maneira cambiante em diversos materiais.
Abaixo, o selo que foi utilizado em campanhas da Secretaria de Saúde, do qual criei o título.
Aqui, o título criado para o Junho Bordô.
Redação de minha autoria, para um cartaz sobre o uso de drogas ilícitas.
Também desenvolvi o conceito e o roteiro abaixo, a respeito de um projeto de obras da gestão.